Cadastre-se

Categorias

Postado por: adelbras
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Saiba como remover cola adesiva com segurança.

Em um mundo cada vez mais atento à proteção do meio ambiente, pequenos gestos rotineiros podem nos ajudar a levar uma vida mais sustentável.

como remover cola adesiva

Um excelente hábito que você pode colocar no seu dia-a-dia é a reutilização de recipientes de plástico e vidro. Assim, você reduz o consumo de embalagens e também reduz a quantidade de lixo produzida.

Mas se você se incomoda com as etiquetas grudadas e odeia ter que tirar aquela cola que fica, não se preocupe! Adelbras dá dicas práticas e fáceis para você saber como remover cola adesiva dos recipientes. Acompanhe!

Água Morna

Que tal começarmos com uma dica simples? Em alguns casos, deixar a embalagem mergulhada em água morna por 20 minutos pode resolver. Depois, basta esfregar com alguma esponja ou pano com textura macia para não arranhar.

Vinagre

Essa técnica é indicada para vidros, pois o vinagre pode manchar outros materiais. Basta aplicar um pouco de vinagre sobre a cola, esperar uns minutos e esfregar.

Óleo e Bicarbonato de Sódio

Se a cola ainda não saiu, passe para a técnica 3! Aplique óleo sobre a cola para amolecê-la. Se ainda não der certo, e o seu recipiente não for muito sensível, experimente misturar bicarbonato de sódio no óleo. Mas tome cuidado para que o óleo não desça pelo ralo, é muito nocivo para o meio ambiente. Dê a destinação correta ao óleo de cozinha.

legumes em pote de virdro

Limão

Ideal para metais ou plásticos resistentes, o limão pode ser usado por sua base de ácido cítrico. Aplique diretamente na cola, espere alguns minutos e esfregue. O limão também é indicado para remover super cola. Só tome cuidado para não sair no sol depois de utilizá-lo, ele pode causar queimaduras quando em contato com a luz solar.

Fita Adesiva

Sim! Você pode utilizar fita adesiva com alto poder de adesão, aplicando sobre os restos de cola e puxando para removê-los, e é indicada para objetos mais sensíveis.

A Adelbras tem inúmeras opções de fitas adesivas que podem ser utilizadas nessa técnica, tais como a Fita Mask Crepe Alta Performance 720 ou a Fita Hot Melt Transparente 540.

fita mask crepe alta performance 720 e Fita Hot Melt Transparente 540

E você pode fazer suas próprias etiquetas!

Para organizar seus potes reutilizáveis, você pode usar a fita crepe colando-a no vidro e escrevendo nela as coisas que vai armazenar. Mais uma dica sustentável para você levar para o seu dia-a-dia.

Agora você terá diversos recipientes sustentáveis e lindos na sua casa. Gostou das dicas de como remover cola adesiva? Visite o blog da Adelbras para mais novidades e acesse nosso site para conferir nossos produtos adesivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Blog Adelbras: Conteúdos sobre o Mercado de Fitas Adesivas e Mais
Fechar