Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

6 formas criativas (e fáceis) de usar fita isolante na decoração + 15 inspirações pra você!

Fita isolante. Um produto inicialmente criado para isolar fios, segurar cabos de iluminação e outras aplicações objetivando a não condução de eletricidade. Mas como o ser humano exala criatividade, esta fita se tornou uma ferramenta muito econômica e versátil para decorar ambientes! Para te inspirar com muitas ideias, fizemos este artigo que mostra ideias de decoração com fita isolante. Esperamos que goste!

Tape art: O uso da fita isolante na decoração

Quem diria que simples linhas adesivas pudessem trazer tanta vida e estilo a um cantinho da casa. É um produto que contribui para quem é apaixonado por decoração minimalista e modernista, sendo ideal para preencher espaços em branco de forma criativa e sem “brigar” com outros estilos pelo ambiente.

O melhor de tudo? É um produto econômico. Com pouco você compra algumas fitas e ganha liberdade para desenhar absolutamente qualquer coisa nas suas paredes. Mas não se preocupe se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer. Depois destas sugestões, você se sentirá mais inspirado. Confira a seguir!

6 formas criativas de usar fita isolante na decoração + 15 inspirações

1. Formatos geométricos ou silhuetas na parede

Quando puxamos a fita ela vem em linha reta, não é verdade? E qual o tipo de desenho que é formado por linhas retas? Isso mesmo, os geométricos. Com alguns cortes, pequenos e grandes, você pode dar formas a qualquer desenho. Objetos, animais, pessoas, referências nerds, etc. A junção das finas criam quinas pelo desenho, conferindo o estilo moderno e ousado no ambiente. E o resultado não poderia ser mais lindo!

parede decorada com fita isolante

Fonte: Decorando meu alugado.

 

parede com decoração geométrica feita com fita isolante

Fonte: Thaís Bulhões.

2. Moldura para fotos e pôsteres na parede

A fita isolante também é útil para fixar imagens nas paredes, portas de armários ou em painéis, por exemplo. E quando usadas como molduras, podem decorar ainda mais o ambiente! Uma boa ideia é criar mosaicos com essas imagens, encaixadas de diferentes tamanhos e recortes. E o melhor: você nem precisa furar a parede para pendurar essas imagens, como seria se fosse com molduras de quadros.

pôster em parede feito de fita isolante

Fonte: Apê do J&S

 

quadros em parede feitos com fita isolante

Fonte: Thalessa Maia Germanovix.

3. Desenhos com isolante em portas (até da geladeira)

Não só as paredes, como também as portas da sua casa podem ganhar vida através da decoração com fita isolante. Porta do quarto, do seu guarda-roupa, da geladeira ou até mesmo a sua porta externa (por que não?). É um tipo de decoração mais ousado, que exala a personalidade do morador.

porta decorada com fita isolante

Fonte: Apto 93-3

 

batente da porta decorada com fita isolante

Fonte: André Moreau

4. Desenho de uma cabeceira com fita isolante

Cabeceiras conferem mais estilo para qualquer quarto, seja para cama de solteiro ou de casal. E ao invés de você gastar dinheiro comprando modelos padrão, tradicionais e muitas vezes bem caros, você pode desenhar a sua com fita isolante, no estilo desejado. Essa ideia é fantástica, não é mesmo?

cabeceira de cama feita com fita isolante

Fonte: Aperbarzinho.

 

 

cabeceira de cama com fita isolante

Fonte: Luana D.

5. Desenhos de móveis e objetos com fita isolante na parede

Sabe aquela parede vaga, que não tem nenhum móvel ou quadro decorando? Você pode criar essa ambientação utilizando fita isolante. Faça o traço de móveis, como bancadas, mesas de cabeceira ou até mesmo uma cadeira; utilize fitas de cores variadas e até o uso de tinta para dar vida a essa paisagem que você criou. Você também pode pendurar objetos simulando que estão apoiados nos desenhos que você criou, como nas imagens abaixo, por exemplo.

desenho em parede feito com fita isolante

Fonte: Cozinha do Campo Belo.

 

desenho feito na parede com fita isolante

Fonte: Manu Trevizani.

6. Desenhos de palavras com fita isolante

Não só desenhar, você também pode escrever e decorar o ambiente com palavras. Pode ser o seu nome, sobrenome da sua família, palavras bonitas como “Amor” e “Felicidade”, ou até frases que definam o ambiente, como “Sala de jogos”, “Meu cantinho”, “Minha cozinha” e assim vai. Seja criativo!

palavras em parede feitas com fita isolante

Fonte: Rose Meireles.

 

parede com letras feitas com fita isolante

Fonte: Casa e Festa.

Gostou das nossas ideias de decoração com fita isolante? Que bom! Da próxima vez que você for ao mercado, à papelaria ou às lojas de materiais de construção, procure a fita isolante da Adelbras e já vai aquecendo a criatividade! A nossa fita é de máxima qualidade e resistência, garantindo que não apenas a parte elétrica da sua casa como também a decoração dure por muito tempo. Conheça melhor nossos produtos para o dia a dia, uso profissional e uso industrial no nosso site. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Blog Adelbras: Conteúdos sobre o Mercado de Fitas Adesivas e Mais
Fechar