
Use fitas adesivas para deixar seu lar mais seguro contra acidentes
Disponíveis em diversos formatos, as fitas adesivas reduzem os riscos de danos nas residências, e de acidentes com seus moradores. Nosso lar é o nosso bem mais valioso. E […]
Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade
Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Saiba um pouco sobre esse movimento que alia gratificação pessoal com sustentabilidade e consumo consciente, e veja dicas de como praticá-lo.
Ao mesmo tempo em que ampliou o acesso a produtos antes ao alcance de poucas pessoas, a evolução econômica e social estimulou um consumo mais supérfluo, de artigos rapidamente descartados, mesmo ainda em condições de serem restaurados, ou modificados para outros usos.
A esse consumo imediatista contrapõe-se hoje a cultura do Faça Você Mesmo, que estimula as pessoas a cuidarem elas próprias de melhorar os ambientes onde vivem, reformar seus móveis e suas peças de decoração, criar e construir objetos de seu dia a dia, ao invés de comprar tudo pronto.
Sempre houve, é verdade, quem realizasse essas tarefas, como uma espécie de hobby. Mas esse movimento ganhou muito maior força a partir dos anos 1970, impulsionado por fatores como a maior preocupação com a sustentabilidade ambiental, que determina menos consumo, e reuso do que é consumido.
Também a busca por melhor qualidade de vida fomenta o Faça Você Mesmo, que constitui alternativa bastante interessante para quem quer fugir um pouco do estresse do dia a dia, e sentir-se um ser humano mais completo.
O Faça Você Mesmo agora abrange mesmo campos como a música e a literatura, onde mais e mais artistas cuidam diretamente do lançamento de seus discos e livros. Sua influência pode ser percebida mesmo no apelo ao empreendedorismo, que incita as pessoas a desenvolverem elas próprias as empresas nas quais trabalharão.
E materializa-se de forma muito incisiva nas atividades capazes de melhorar e organizar nosso dia a dia e os ambientes aonde vivemos, nas pequenas reformas, na criação de peças destinadas ao próprio, ou mesmo ao comércio. Alguns exemplos dessas atividades:
A cultura do Faça Você Mesmo consolidou-se em todo o mundo, sendo internacionalmente conhecida também como ‘Do It Yourself’, em inglês, e ‘Bricolage’, em francês (essa última denominação, adaptada para o português como ‘bricolagem’).
Além de gerar benefícios econômicos – tanto por minimizar a contração de terceiros quanto pela possibilidade de geração de renda com a venda de produtos -, ela traz outro retorno, menos palpável, mas não menos significativo: permite que qualquer pessoa alivie um pouco o estresse do mundo moderno; e, principalmente, sinta-se mais realizadora e mais criativa, capaz de imprimir um toque próprio nas coisas de seu dia a dia.
A Adelbras disponibiliza diversas soluções, todas altamente qualificadas, para quem quer esses benefícios. Algumas delas:
Para saber um pouco mais sobre essas soluções, e sobre nossa trajetória como empresa que combina a fabricação de produtos da mais alta qualidade com uma atuação sustentável, acesse www.adelbras.com.br.