
Silver Tape: conheça a história e aplicações dessa fita revolucionária
Extremamente versátil, a Silver Tape foi criada em 1940 e desde então tem sido usada para as mais diversas finalidades: nos consertos gerais em casa até foguetes espaciais!
Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade
Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Independentemente da cor, as fitas adesivas Qualitape para embalagem têm igual eficácia, e podem ser utilizadas nas mesmas aplicações.
Nas diferentes ocasiões em que você já embalou alguma encomenda, fechou um pacote, lacrou uma caixa ou um envelope, você certamente já utilizou fitas adesivas de cores diferentes: algumas vezes a fita era transparente, em outras, marrom.
E em algum momento deve ter se perguntado: a diferença entre esses dois tipos de fitas é apenas visual, ou eles têm alguma especificidade que justifique mais o uso de um ou de outro, dependendo do que se estiver fazendo?
É uma dúvida bem comum. E a resposta para ela é muito simples: sejam elas transparentes ou marrons, as fitas adesivas para embalagem e empacotamento têm o mesmíssimo desempenho.
Ambas são feitas com o mesmo substrato plástico: o BOPP (sigla da denominação inglesa de um tipo de plástico, muito resistente, denominado polipropileno biorientado). E utilizam os mesmos componentes adesivos.
A única diferença é que a fita marrom – ou, mais precisamente, na coloração havana, como essa tonalidade é conhecida -, recebe um pigmento para adquirir cor.
Há quem creia que esse pigmento reduz o poder de aderência da fita marrom, que por isso seria menos adesiva que a transparente. Mas essa percepção é incorreta; tanto é que existe inclusive quem considere as fitas marrons até mais adesivas que as transparentes.
Mas os testes realizados em nosso laboratório pela equipe de desenvolvimento de produtos – ratificados pela experiência no uso -, comprovam: ambas têm igual eficácia, e podem ser utilizadas nas mesmas aplicações.
Qualquer que seja sua cor, fitas adesivas para embalagem e empacotamento podem ser úteis nas mais diversas situações, e é bom ter uma delas sempre à mão.
Elas são muito resistentes, e sua versatilidade permite seu uso em inúmeras tarefas. Tarefas muitas vezes corriqueiras, mas que exigem solução prática e eficaz. Exemplos:
Essa versatilidade manifesta-se nos mais diversos ambientes: em casa, no escritório, em uma loja ou em outro tipo de estabelecimento comercial ou de serviços. No comércio eletrônico, as fitas para embalagem e empacotamento tornaram-se indispensáveis.
A Adelbras produz, com a marca Qualitape 520, fitas adesivas para embalagem e empacotamento em diversas larguras – entre 12 mm e 72 mm -, disponíveis em rolos com até 100 metros de comprimento. Esse portfólio atende à grande maioria das necessidades dos usos, profissionais e do dia a dia.
Nele há fitas transparentes e marrons, todas elas feitas com materiais provenientes de fornecedores altamente qualificados. Como, aliás, acontece com qualquer produto da Adelbras.
E você, sabendo que fitas de embalagem e empacotamento Qualitape transparentes ou marrons têm exatamente as mesmas propriedades, e atingem o mesmo desempenho, talvez possa dispor de ambas, para utilizar uma ou outra de acordo com o efeito estético e visual que pretenda dar em um pacote ou um embrulho; seja porque ele ficará visível para você, seja porque agregará mais valor aos produtos que vende ou envia.
Será, porém, uma opção fundamentada apenas na estética, pois no desempenho, e nas possibilidades de utilização, as fitas Qualitape 520, marrons ou transparentes, não apresentam nenhuma diferença em sua eficácia, e têm sempre altíssima qualidade.