Use fitas adesivas para deixar seu lar mais seguro contra acidentes
Disponíveis em diversos formatos, as fitas adesivas reduzem os riscos de danos nas residências, e de acidentes com seus moradores. Nosso lar é o nosso bem mais valioso. E […]
Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade
Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Trabalha como pintor ou se arrisca pintando paredes de vez em quando? Este artigo vai te ajudar muito! Separamos algumas dicas de como fazer sua pintura imobiliária com fita crepe de forma inteligente, para você pintar com mais eficiência, fazendo menos sujeira, com menos chances de erros e borrões e até te ajudando a criar um visual mais criativo no cômodo. Confira!
Seja amador ou profissional, todo bom pintor tem suas fitas crepes em sua maleta de ferramentas. Além de ser fácil de usar, é um material econômico e muito fácil de encontrar (das lojas de construção às papelarias), portanto é um produto que vem com muitas vantagens.
A fácil aderência e remoção da fita em paredes facilita a pintura, delimitando um espaço que deve ser pintado daquele que não deve. E são justamente esses truques que você precisa estar atento(a) quando for pintar, principalmente se for um pintor de primeira viagem.
A região da parede onde você vai fixar a fita crepe precisa estar bem preparada, sem imperfeições, irregularidades, rachaduras ou restos de tinta de pinturas anteriores. Portanto, limpe bem a superfície, passe um pano seco e regularize com uma lixa se precisar. Uma parede limpa, seca e lisinha fixa bem melhor sua fita crepe, sem causar danos depois de removê-la. Agora sim! Vamos as dicas?
A fita crepe será sua aliada número 1 para dar o acabamento perfeito na pintura imobiliária e não deixar que a tinta encoste no rodapé ou no teto das paredes. Para usar, basta colar um pedaço da fita bem rente ao teto e ao piso, evitando que a tinta pinte onde não deve!
Para pinturas imobiliárias que levam duas ou mais cores no projeto, como paredes meio a meio, por exemplo, a fita crepe ajuda muito. Primeiro, você divide as áreas conforme planejado e pinta a primeira parte; depois que ela secar totalmente, aplique a fita e pinte a segunda parte. Certifique-se de que a fita está bem alinhada e que uma cor não passará por cima da outra!
E o interruptor do cômodo? Salve ele também com fita crepe. Basta cortar pequenos pedaços da fita e fixar por todo o plástico, assim a tinta aplicada ao redor na parede não vai manchar o interruptor. Espere secar para remover com segurança!
Essa dica é mais que proteção e delimitação, é também pra quem quer ousar e ser criativo nas ideias! Use a fita crepe para criar desenhos especiais na sua parede e assim criar visuais diferentes, como triângulos, quadrados, listras e assim vai. Pesquise inspirações na internet e não tenha medo de errar em sua pintura imobiliária com fita crepe. E se errar, pinta de novo! Tenta, vai!
Não podemos nos esquecer de proteger as guarnições de portas e janelas, que são as molduras que as contornam, geralmente de madeira ou gesso. Lembre-se também de limpar, secar e lixar antes de colocar a fita, para aderir melhor e proteger com mais eficácia.
_
Curtiu nossas dicas de pintura imobiliária com fita crepe? Esse é apenas um dos usos das fitas adesivas Adelbras, uma marca muito famosa entre pintores e muitos outros profissionais que buscam fixação e qualidade para seus trabalhos. Para conhecer a linha completa de produtos adesivos e outros acessórios, acesse nosso site! Agora você já sabe: quando for comprar fita crepe, escolha Adelbras!